Bibliolog local​

Em 2000, o Bibliolog veio dos EUA para a Europa – e foi imediatamente recebido com curiosidade e interesse. Espalhou-se como fogo selvagem. Entretanto, existem grupos de Bibliolog em muitos países e regiões. Nos grupos regionais existe espaço para o troca de saberes e a experiência comum. Na rede de Bibliolog International (BNI) reúnem-se bibliólogos e bibliológas comprometidos/as de todo o mundo. 

 

Grupos regionais no Brasil

Os grupos regionais se reúnem regularmente – em períodos diferentes – para a troca de esperiência e um aprimoramento do desenvolvimento de sua prática bibliológica e, acima de tudo, para as vivencias comuns dos bibliologistas. Pode particiapar qualquer pessoa que tenha concluído um curso básico de bibliolog. 


Por favor, solicite às pessoas de contato as últimas informações sobre datas e locais destes encontros. No Brasil o Bibliolog chegou em 2018 com P. Jandir Ilton Sossmeier e a Pa. Adriane Beatriz Dalferth Sossmeier. Estamos organizando grupos regionais para 2023 nas regiões de: Curitiba, São Leopoldo, São Paulo, Espírito Santo e em regiões onde pessoas realizarem o curso básico. 


Contatos no Brasil: 

P. Jandir Sossmeier, e-mail: jandir.sossmeier@outlook.com 

Pa. Adriane Dalferth Sossmeier, e-mail: adriane.sossmeier@outlook.com

 

Grupos regionais na Europa

Existem atualmente grupos regionais na Alemanha e na Áustria. Nos seguintes grupos, mulheres e homens que concluíram um curso básico de bibliolog se encontram regularmente – em diferentes períodos – para uma troca de experiências e para desenvolver ainda mais sua prática bibliológica e, acima de tudo, para vivenciar juntos os bibliologues.


À nivel mundial, o Bibliolog pode ser experimentado nos cinco continentes e em mais de 24 países. No site em alemão: www.bibliolog.org constam os contados das pessoas em vários lugares: da Alemanha, Austria, Bélgica, França, Inglaterra, Dinamarca, Polônia, Romênia, Suiça, Suécia, Hungria, República Tcheca, África do Sul, Tanzania, Quênia, Hong Kong, Mianmar, Camboja, Indonésia, Vietnã, China, Estados Unidos, Canadá