No dia 14/02, tivemos o privilégio de realizar dois momentos de Bibliolog no Colégio Sinodal Mauá, Santa Cruz do Sul RS.
- Primeiro momento com monitores/as e professores professoras das séries iniciais, 13:30-15h – 80 pessoas. No anfiteatro do colégio Mauá.
- Segundo momento com monitores/às e professores e professoras da educação infantil: das 15:30 – 17h – 60 pessoas. No anfiteatro do colégio Mauá.
O diretor Sr Nestor, sugeriu um tema “pano de fundo” a Generosidade. Refiz um Bibliolog do texto bíblico da Grande Ceia, Lucas 14
Detalhe importante: ninguém presente conhecia o Bibliolog, e achavam que era algo do tipo, aplicativo da inteligência artificial (tema que foi tratado durante a semana).
Com isso, iniciei com dinâmicas de sensibilização e iniciei a vivência bíblica! A primeira turma de 80 pessoas, num anfiteatro, foi um desafio muito grande!Tanto fazer dinâmicas, como o Bibliolog.
Na segunda turma, foi muito mais fácil e ágil, pois eram 60 pessoas e eu já havia adquirido uma certa familiaridade com o ambiente!
A vivência bíblica através do Bibliolog: na primeira turma houve a participação em cada personagem, muito silêncio e atenção. Senti que estavam surpresos com a própria parábola de Jesus, e que poucos conheciam. As colocações durante e após a vivência foram muito diferentes, e trouxeram distintas compreensões. Isso é valioso.
O segundo momento, foi muito diferente, com muitas colocações, tanto durante, como após o Bibliolog.
“Estou impressionada que posso entrar na bíblia, não sabia que isso é possível.”
Fala da coordenação da educação infantil.
“Nossa, nunca refleti tanto sobre minhas atitudes.”
Professora.
“Como posso fazer isso que foi feito hoje? Onde aprendo, preciso ter psicologia?”
Uma monitora.
Em suma, um colégio inteiro conhece agora o Bibliolog.
Que importante, quando um diretor de uma escola abre as portas!
É dizer um muito obrigada!


