Bibliolog na IECLB conta com uma coordenação nacional

Com as palavras do Salmo 91.11, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Monte Alverne (RS) se reuniu em culto no dia 08/09 para expressar gratidão pela atuação da Pastora Adriane Beatriz Dalferth Sossmeier e, ao mesmo tempo, enviá-la para uma nova atividade. Após 6 anos como Pastora na Paróquia, Adriane assumiu a coordenação nacional do projeto Bibliolog.

Membros das Comunidades agradeceram a Deus pelo tempo que a Pastora Adriane pregou o Evangelho e, de muitas maneiras, deu testemunho do amor e da misericórdia de Deus. O Pastor Sinodal do Sínodo Centro-Campanha Sul, Pastor Décio Weber, rogou a bênção de Deus e desejou que ela continue encantando pessoas na fé através da leitura criativa da Bíblia.

O que é o Bibliolog

O Bibliolog é uma abordagem inovadora e participativa que permite vivenciar e interpretar narrativas bíblicas de maneira viva e envolvente. Ele promove um diálogo ativo entre a história bíblica e a própria biografia da pessoa, tornando a Bíblia viva e presente.

As pessoas que participam de um Bibliolog assumem o papel de personagens ou de objetos de um texto bíblico. Nesses papeis, elas respondem a perguntas e dão vida às letras do texto. Ao mesmo tempo em que respondem a perguntas, descobrem novos significados da Bíblia para suas vidas.

Além de ser uma ferramenta valiosa para o estudo bíblico em grupo, o Bibliolog tem um grande papel no fortalecimento da fé.

Projeto Bibliolog

Com o apoio da instituição missionária Mission EineWelt (Missão UmMundo), da Igreja Evangélica Luterana da Baviera/Alemanha, foi iniciado o projeto Bibliolog no Brasil. Este projeto, sob a coordenação da Pastora Adriane Sossmeier, tem o objetivo de promover a formação na área da leitura e interpretação da Bíblia através da metodologia Bibliolog. Entre as ações previstas no projeto estão:

Divulgar o Bibliolog no Brasil.

Organizar e coordenar cursos de Bibliolog, capacitando pessoas para utilizar o método Bibliolog.

Qualificar bibliologistas – capacitar pessoas que já realizaram o curso básico de bibliolog.

Qualificar e credenciar bibliologistas para a formação como Trainers.

Acompanhar e alimentar o site do Bibliolog nacional e internacional.

Acompanhar e interagir com bibliologistas, Trainers e Trainers em formação.

Manter o diálogo com a Rede Internacional do Bibliolog.

Acompanhar a tradução dos dois próximos livros de Bibliolog.

Organizar a coordenação brasileira do Bibliolog.

Organizar a conferência brasileira de Trainers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *